Você esta em: Home / Direito Imobiliário

Cuidados na compra de imóvel na planta

21 de novembro de 2014 - Postado por: Gilberto Netto

apartamento-na-planta-internoMuita gente não sabe disso, mas comprar um apartamento na planta é diferente de comprar um imóvel pronto. Isso porque os imóveis vendidos na planta costumam ser entregues com parte da obra pronta e parte a ser finalizada pelo consumidor – em geral, tudo que diz respeito ao acabamento.

Embora não exista uma regra, as construtoras costumam entregar portas, janelas, fechaduras, pinturas e o piso – o que cada construtora se compromete a entregar deve constar no memorial descritivo do apartamento.

Via de regra, os azulejos, assentos do vaso sanitário, chuveiro, box, lâmpadas, rodapés – sem contar todo o mobiliário e marcenaria, ficam por conta do proprietário, que deve arcar com os custos.

Segundo especialistas, esta quantia de acabamento e mobília pode tomar até 30% do preço do imóvel. Uma dica é fazer este cálculo antes mesmo de comprar seu apartamento e considerar o acréscimo como valor total do investimento. Assim, é possível evitar surpresas desagradáveis na hora de se mudar.

Você tem dúvidas sobre direito imobiliário? Podemos te ajudar. Mande sua pergunta agora. É rápido, fácil e sem compromisso.


Postado por: Gilberto NettoGilberto Netto